A Prefeitura Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) divulgou, nesta segunda-feira (6), a instauração da Sindicância Administrativa de número 01/2020 para apurar suposta reutilização de materiais descartáveis no setor de saúde pública.
A Sindicância foi instaurada após uma servidora, que desempenha funções na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio, oferecer denúncia à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
De acordo com a denúncia, a servidora teria recebido ordens e se recusou ao procedimento de lavagem de equipamentos de uso descartáveis utilizados por profissionais do setor em atendimento a pessoas suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
Veja também:
Prefeitura poderá contratar servente de pedreiro através de empresa de Barra do Bugres
Questionado pela equipe de reportagem do Popular Online, no início da noite de ontem (5), o secretário de saúde, Emerson José do Prado, apontou a necessidade de abertura da Sindicância e manifestou o interesse de esclarecer os fatos após a conclusão da Sindicância.
Em publicação no seu portal oficial eletrônico, a Prefeitura Municipal destacou o “comprometimento humanizado da atual gestão com o bem estar e saúde da população”, ressaltando que o “momento de emergência devido o novo coronavírus requer com urgência o esclarecimento da situação”.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.